sexta-feira, 16 de março de 2012

Mechas Coloridas!

Sabe aquelas mechas que são tão coloridas que mais parecem de mentira? Veja aqui como você pode atacar de cabeleireira e inovar seu visual – ou o da sua amiga. Só fique atenta para seguir todos os passos das instruções para não detonar o cabelo ou manchar os fios. Uma coisa que você deve ter em mente antes de decidir aderir a esta coloração, é que a tinta utilizada não tem longa durabilidade e logo desbota. Portanto, você deve ter um pote da tinta na sua casa e passá-lo pelo menos a cada 15 dias. A vantagem é que você não precisa separar as mechas toda vez que for retocar, pois o pigmento só pega no cabelo descolorido, e esse tipo de tintura também não danifica o cabelo (apesar de a descoloração danificar um pouco).

Aviso: Quem tem relaxamento ou excesso de tonalizante nos fios não deve arriscar a pintar o cabelo em casa, pois o efeito pode ser desastroso. Neste caso, procure um salão e consulte um profissional de confiança.

Você vai precisar de:

*Um pó descolorante (daqueles que são vendidos em farmácias, como Blondor)

*Água oxigenada (20 volumes para cabelos finos, 30 volumes para cabelos grossos)

* Uma base dura para apoiar as mechas (pode ser uma prancheta)

* Um pote de tinta da linha Jeans Colors da Alpha Parf (tem várias cores, de rosa à prata)

* Papel laminado em uma das faces (é vendido em lojas de cosméticos)

* Pinças ou piranhas

* Um pente de cabo fino

* Xampu (de preferência alcalino, como o para bebês da Johnson & Johnson)

* Secador

* Condicionador (de preferência ácido, com PH 2,5)

1a Fase: descoloração


1) Separar as mechas. Para quem quer mechas simétricas – iguais dos dois lados – pegar os fios do topo da cabeça e separá-las em tamanhos iguais. Se quiser fazer um outro desenho, escolha partes aleatórias do seu cabelo que você acha que ficariam legais coloridas. Ex: pontas do cabelo, franja, rabinho se você tem o cabelo curto.


2) Misture o descolorante com a água oxigenada em um pote que não seja metálico.


3) Pegar uma base dura, como uma prancha de madeira, para apoiar cada uma das mechas e passar o descolorante com um pincel. Deixe um espaço, nem que seja mínimo, na raiz. Você deve aplicar o descolorante dos dois lados da mecha, para pegar bem.


4) Envolva a mecha com o descolorante com um papel laminado e prenda com uma pinça.


5) Repita as ações 3 e 4 em todas as mechas.


6) Deixe o produto agir por 50 minutos.



2a Fase: coloração





1) Lavar os cabelos com um xampú alcalino. Não passar condicionador. O xampu abre a cutícula do cabelo e facilita a entrada do pigmento. O papel do condicionador é justamente fechar essa cutícula.


2) Dica: Em cabelão (cabelos grandes) a cor forte não fica tão legal.


3) Secar o cabelo. Com os fios úmidos, a tinta pode se diluir na água e manchar.


4) Passar a coloração sobre as mechas loiras. É bom separar a parte descolorida para economizar tinta, mas a pigmentação só pega mesmo na parte loira – mas se seu cabelo for mais claro, você deve tomar mais cuidado. Penteie com um pente bem fininho enquanto passa a tinta para ela entrar bem no meio da mecha. Vire a mecha para ver se do outro lado pegou bem. Deixar a tinta agir por cerca de 30 minutos. Quanto mais tempo a tinta ficar nos cabelos, mais forte a cor se torna.


5) Lavar o cabelo e usar um condicionador ácido (quanto mais ácido melhor). Alguns condicionadores têm o PH escrito no rótulo, um ácido tem PH equivalente a 2,5.


6) Secar o cabelo. Na primeira semana, toda vez que você lavar, vai escorrer tinta, então é melhor não usar toalhas e nem camisetas brancas.

Duvidas entre em contato com o Blog: http://fulaninha-entretenimentos.blogspot.com
ou com Guilherme, Agora é só comentar e Se divetir!!!
Exemplos de mechas:






Marcadores!

Seguidores