terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tendência: Calçados Primavera/ Verão 2011-2012

E aí, girls?! Quem de vocês já deu conta da wish list "Versão Inverno 2011", hein?! Tá, tá... Já sei a resposta! rs... Mas fiquem calmas, pois du-vi-do da mulher que consiga dar conta de seus "desejos de primeiríssima necessidade"! Afinal, nossas listinhas não costumam ser muito realistas, né?! Tudo bem que até tentamos - e muitas vezes conseguimos - pôr na ponta do lápis o que realmente precisamos adquirir, mas... Que a imaginação voa longe, voa! Mais alguém aí sonha em ter um Louboutin, ou estou sozinha nessa??? haha...

Então, que me perdoem aquelas - que como eu - ainda não deram conta nem ao menos das compritchas da estação... Mas é hora - êêêê!!! - de falarmos sobre os shoes que farão nossos coraçõezinhos palpitarem no próximo Primavera/ Verão! Bora ver comigo, o que vêm por aí então???






Não é de ficar doida, com tantos modelos lindos??? Pausa para o suspiro... Pronto, me sinto melhor! rs...

É bem verdade, que "novidade", novidade mesmo... Não tem, né?! Acho que mais uma vez veremos releituras de modelos que já foram hit no passado - oi Mocassim! - e, daqueles que vêm como queridinhos há algumas estações - Meia pata, Oxford, Open boot, sandálias rasteiras, sapatilhas... Ih, vai longe!

As Espadrilles, que no Verão 2011 já eram tendência, virão com força total, tanto nas versões mais clássicas, como através de detalhes em corda que aparecerão em sapatilhas, peep toes e scarpins. E, seguindo também a linha "mais rústica", vêm os sapatos com detalhes em ráfia, palha, cortiça e madeira. Sem falar no retorno implacável das Anabelas, claro! Tenho a impressão de que será bem difícil fugir delas, quando as vitrines começarem a ficar abarrotadas do modelo!

Assim como com as peças de roupa, no caso dos calçados não poderia ser diferente: "Quer usar um modelo discreto e de tom neutro?" Tem! "Quer cair nas cores vibrantes e desfilar com modelos incríveis?" Tem também! haha... Mas, sem sombra de dúvidas, o "alvoroço" vai acontecer mesmo, por aqueles modelos em animal print - o oncismo continua e a píton já "chega chegando" -, os coloridos, e aqueles em Color Blocking - contraste de cores muito bem vindo também nos shoes! Ah, já ia esquecendo: Os recortes e estampas à laser continuam com tudo também, viu?!


Babaram?! Suspiraram?! Desejaram?! Chamaram a mãe/irmã/amiga/vizinha, para ver, foi?! Então agora comentem lindezas!!!

Beijos s2 

Primavera Verão 2012: Floral!

Muito se fala sobre a moda, isso porque ela é de extrema importância para qualquer pessoa, seja homens, mulher ou criança e por esse motivo que esse é um dos assuntos mais famosas na internet. Se o assunto é a moda que irá compor os looks para a primavera e verão é impossível não pensar em flores que nunca sai de moda nessas estações. A moda floral já se faz presente no guarda roupa feminino há alguns anos e irá permanecer em 2012.

As flores farão parte desde calçados a acessórios para cabelos, então, se você procura sempre estar por dentro de todas as novidades não deixe de apostar no floral. Se tiver interesse em obter maiores informações sobre as tendências da moda floral primavera verão 2012, saiba que o Tem Dicas pode lhe ajudar nessa tarefa. Confira logo abaixo informações importantes relacionadas a esse assunto:


A primeira dica que deve ser levada em conta é que flores são a cara destas estações, o que lhe permite apostar na mesma sem medo. Já as combinações dão o toque mais que especial para as peças, a mistura de flores coloridas, que contam com fundos coloridos, deixará a peça ainda mais bonita. As cores mais chamativas e alegres como verde, azul, amarelo, rosa e laranja serão as principais tendências do verão e irão compor a maioria das peças, mas saiba que as peças nudes também conquistam seu espaço.

No caso de uma saia ou short com estampas florais, para não carregar muito o look aposte em uma regata ou baby look em um tom neutro como branco, preto ou creme. Os vestidos são considerados os favoritos na estação e eles podem ser encontrados facilmente em praticamente todas as lojas.


Abaixo, você poderá conferir diversas imagens de peças e calçados com estampas florais, confira todas elas e crie lindo looks:
                            

Tendencia Mundial : Sapatos Oxford

Como já sabemos, o sapato oxford deixou de ser um modelo tradicionalmente masculino e entrou para o look feminino também!

Esse clássico é uma peça chave um seu guarda roupa, se você ainda não comprou o seu, pode investir sem medo, porque ele também vai estar em alta tambem na primavera (com modelos mais abertos).

O sapato oxford recebeu esse nome porque era muito usado entre os alunos da Universidade de Oxford. Esse modelo pode ser usado em diferentes estilos, desde o boho chic ao retro moderno. Há inúmeras maneiras de usar oxford, desde calças skinny ou couro sintético à vestidinhos suaves e mini saias floridas (oxford com maxi saias também é tandencia, mas ainda não é muito visto nas ruas). Outra ótima combinação especialmente para o inverno, são os shortinhos com meia calça.

Uma dica que não tem erro, é contrastar seu sapato oxford com acessórios românticos e femininos.

E vocês, vão aderir ao charme do oxford?

Aí vão alguns modelos para vocês se inspirarem:
 

Tradicionais 


Salto Alto 


Elas estão com tudo! Tranças

Em especial, se vc aderiu à tendência cabelo curto à la Gwyneth Paltrow há umas duas temporadas, não há lua cheia que faça seus cabelos estarem num tamanho razoável para uma semi-trança-rapunzel! A dica?

Apliques de trança!
 Desfiles, editoriais de moda, e as mocinhas que frequentam as it-parties mundo afora também adotam esse visual (com aplique ou não!)! Todas trabalhadas no tranção e no carão!

A bola da vez pra cair de corpo e cabelón na tendência: parte de cima do cabelo mega afrouxada (até bagunçada!), pra levar o hit hi-lo pro penteado!



Chapéu Panamá!


Já faz tempo que o chapéu deixou de ser apenas um acessório masculino e começou a fazer a cabeça das mulheres. Entre os diversos modelos, o chapéu panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda, já conquistou as famosas e ainda que timidamente, está ganhando as ruas.
Ele começou a aparecer nas coleções do verão passado e este ano ganhou mais força, mas entra temporada, sai temporada, o chapéu panamá ganha versões diferenciadas para combinar com as últimas tendências e nunca sai de moda.

Apesar do nome, o chapéu panamá foi criado pelos Incas há mais de mil anos e na verdade vem do Equador. A palha usada para fazer o chapéu só nasce nesse país e o nome surgiu por causa dos franceses e americanos que usavam o acessório para se proteger do sol forte enquanto trabalhavam construindo o Canal do Panamá. O chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada, possui cor clara e pode ter vários formatos. Existem modelos de chapéu panamá com copa menor, com copa alta, arredondada, quadrada, com aba trabalhada e com fitas discretas ou coloridas.

Além de ser um acessório que traz um charme ao visual e dá um toque despojado aos looks femininos, o chapéu modelo panamá é perfeito para proteger o rosto e os cabelos nos dias quentes e ensolarados.

O chapéu panamá de copa menor e arredondada deixa o visual mais feminino e pode ser combinado com vestidos floridos, macaquinhos, calça boyfriend, saia tulipa e shorts curt off. Já o modelo de chapéu panamá de copa quadrada e alta dá um visual mais masculino e fica bem com, calça saruel, calça de alfaiataria, blazers, vestidos e shorts de cintura alta. Para arrasar na produção, utilize o chapéu como ponto de contraste nas cores e texturas, evitando fazer combinações com as roupas.

Uma ótima dica de como usar chapéu panamá é prender os cabelos com um coque baixo. Dá para fazer também um rabo de cavalo ou uma trança.


Lenços em Homens e Mulheres


As mulheres já abusam dos lenços e echarpes faz tempo. Agora está cada vez mais comum ver a peça em looks masculinos. O bacana é que é possível encontrar lenços de todos os tipos, formas e estampas. E ainda é um acessório de preço acessível: ou seja, dá para ter vários no armário.

Gostou da ideia? Vamos às dicas para acertar na hora de escolher o seu?

- Meninos, prestem atenção às cores. Se escolher um lenço muito colorido ou com estampas fortes, escolha uma camisa, camiseta ou casaco básicos, com corte reto e cores neutras.
- Os lenços maiores são mais estilosos e fazem mais volume na produção. Os menores, amarrados no pescoço, exigem uma habilidade francesa para fazer as amarrações (e também para segurar o look).
- Você também pode usar o lenço como um cachecol, preso com diversas voltas ou simplesmente solto, contornando o pescoço.
- Para as mulheres, lenços pequenos e delicados combinam com looks sociais. Echarpes e lenços maiores permitem nós mais elaborados e podem ser usados com roupas mais modernas e desencanadas.
- Você também pode usar o acessório na cintura, preso ao cabelo ou na bolsa.


O ELE USA/ELA USA sempre vai mostrar a mesma peça utilizada por homens e mulheres de diferentes maneiras. Porque a moda é democrática.

Queridinhos de Hollywood!

Bagdley: E como o mundo desse blog gira na órbita Gossipgirliana, vou fugir do óbvio Ed and Chace e descobrir o que Blake viu em Penn. Pra começar acho um casal fofo, estão sempre juntinhos e sem afetação, além disso ele se mostra bem apaixonado por ela. Quando está passeando pelas ruas do Chelsea, Peen abusa do basiquismo, calça skinny, t-shirt (de Florianópolis!), bermuda cargo e obviamente camisa xadrez. Como adoro um homem barbado, acho que ele fica machinho com a sua e sinto que ele deveria usar jaqueta de couro mais vezes.

Marcadores!

Seguidores